Caxumba, sintomas e tratamentos

A caxumba é uma doença muito comum e muito recorrente, mas mesmo assim, é fundamental ficar atento a ela e tomar todos os devidos cuidados e precauções, pois, além de seus problemas, ela é altamente transmissível, tanto pela saliva, como ate mesmo pelo ar, por isso mesmo, toda atenção é necessária.

Para quem não sabe, a Caxumba também é conhecida por papeira, e trás diversos sintomas que podem fazer com que essa doença seja reconhecida de forma rápida, trazendo ainda mais facilidades no tratamento.

Sintomas Caxumba

A caxumba apresenta como sintoma mais comum, o inchaço nas glândulas salivares, sendo bastante perceptível. Além disso, a doença apresenta como principais sintomas dor de cabeça intensa, febre, suadores, zumbido nos ouvidos e dor no corpo.

Existe, alguns outros sintomas que são raros, mas que podem aparecer, são eles, inchaço nos ovários, inchaço nos testículos, pancreatite, meningite e também encefalite.

Na presença destes sintomas, é fundamental procurar um médico o quanto antes, evitando assim problemas maiores.

Infelizmente, não existe um tratamento eficaz para a eliminação completa do vírus. os médicos costumam indicar repouso absoluto, antitérmico e compressas, mas tudo vai depender dos seus sintomas e do estágio da doença.

Caxumba, sintomas e tratamentos

Caxumba na Gravidez

A Caxumba na Gravidez é um problema serio para as mães e também para os bebês, já que, ela pode ser transmitida para os bebês. Além disso, caso a caxumba seja adquirida ate os três primeiros meses de gestação, existe o risco serio de aborto espontâneo, por isso a prevenção é o melhor remédio.

Vacina Caxumba

Vale lembrar que a vacina da caxumba é uma prevenção e deve ser tomada por todos, evitando assim a doença, mas, caso você esteja com a doença, a vacinação nao vai adiantar, já que a mesma é somente preventiva.

Deixe um comentário =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*