Como fazer um bom churrasco, dicas

Quem não gosta de saborear um delicioso churrasco? Mas você realmente sabe como fazer um churrasco apetitoso, com uma carne saborosa, bem temperada, assada no ponto exato? Então se prepare para acompanhar dicas valiosas que vão fazer com que seu churrasco seja sucesso e muito saboroso. Veja aqui Como fazer um bom churrasco, dicas de como preparar essa delicia.

O primeiro passo para realizar um churrasco saboroso, é utilizar um carvão novo, nada de reutilizar carvão, isso vai fazer com que a carne fique com um sabor mais fresco, sem gosto de queimado e sem gosto de passada. Por isso mesmo, procure sempre utilizar um carvão bom, isso vai fazer com que seu churrasco seja ainda mais saboroso.Como fazer um bom churrasco, dicas

Como fazer um bom churrasco, dicas

Já na hora de escolher a carne mais adequada para o churrasco, sempre prefira a picanha, a alcatra, contra filé, maminha e fraldinha, e fique atento na hora de salgar. Salgue a carne antes de colocar ela no espeto, pois se preferir salgar no espeto, o sal pode não adentrar na carne, fazendo com que o centro fique sem nenhum sabor.

Evite colocar pedaços grandes de carne na churrasqueira, caso contrario, ela pode ficar dura por dentro e muito crua, prejudicando o seu churrasco. Se a peça de carne for muito grande, corte em pedaços menores para ficar mais saborosa e muito maus suculenta.

Antes do preparo, não tire a gordura da carne, é comprovado que a gordura da muito mais sabor para a carne, deixando ela muito mais macia. Mesmo que você não goste de gordura, deixe ela na carne e retire somente quando estiver no prato.

Deixe um comentário =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*