Osteoporose, sintomas e tratamentos

É muito comum ouvir as pessoas falarem sobre osteoporose, seus tratamentos e tudo mais, porém, muitas pessoas não sabem exatamente o que é a Osteoporose, sintomas e tratamentos, por isso mesmo, aqui vamos dar algumas explicações maiores sobre essa doença.

A Osteoporose é uma doença óssea, que tem seu maior indicie em mulheres, a partir dos 45 anos de idade, geralmente tem seu maior indicie em pessoas sedentárias, fumantes, alcoólatras, pessoas com baixa exposição ao sol, por isso, é fundamental uma vida mais equilibrada, para que certas doenças não apareçam.Osteoporose, sintomas e tratamentos

Osteoporose, sintomas e tratamentos

Essa doença ocorre principalmente a diminuição do cálcio no organismo, fazendo com que os ossos fiquem mais sensíveis, mais frágeis, causando assim mais dores e fazendo com que as fraturas aconteçam com mais facilidade, principalmente nas pessoas mais idosas.

As fraturas de osteoporose acontecem principalmente no fêmur, e geralmente apos essa fratura, é necessário correção com cirurgia, por isso mesmo, nas pessoas mais idosas é fundamental se cuidar, consumir mais cálcio, pois a cirurgia pode ser muito arriscada, causando ate mesmo a morte ou complicações bem sérias durante a cirurgia.

Um dos principais problemas dessa doença é o silencio, ou seja, muitas vezes as pessoas demoram muito para descobrir a doença, fazendo com que ela vá prejudicando os ossos em silencio.

O tratamento da osteoporose deve ser feito através de medicamentos de reposição de cálcio e também de vitamina D, estrogênio e teriparatide. Além disso, é necessário a realização de exercícios físicos, fisioterapias e também, consumir alimentos ricos em cálcio, como leite, queijos e derivamos.

Deixe um comentário =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*